Servidora do MPAC faz palestra sobre violência e criminalidade no Acre

Na quinta-feira (28), a servidora do MPAC, Jaqueline de Souza Araújo ministrou uma palestra no Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). Na ocasião a servidora apresentou o trabalho “O cenário da violência no Estado do Acre”.

A pesquisa foi realizada em áreas de vulnerabilidade econômica que expõem dados sobre violência e criminalidade no Acre e fronteiras.

“Desenvolvi a pesquisa na qual eu queria que ela tivesse um impacto na sociedade, e principalmente, que ela transitasse dentro de todo o poder judiciário, todos os órgãos que compõem a segurança pública”, disse a palestrante

“Meu primeiro questionamento foi saber o que a segurança pública está fazendo por nós e também o que nós podemos fazer por ela. A proposta de trazer essa pesquisa para a Defensoria é para que nós possamos discutir e debater essas informações”, ressaltou.

Para a coordenadora do Cejur, Juliana Marques, a iniciativa possibilita a troca de experiências e aprimora o trabalho da instituição.

“Trouxemos essa palestra voltada para área criminal pela necessidade da discussão dessa temática, e para aprimorar e enriquecer o trabalho prestado pela nossa instituição, pois é a partir desses dados apresentados que enxergamos mais ainda a necessidade de discutir e buscar alternativas para solucionar esse problema da nossa sociedade”.

Participaram do evento defensores, servidores e assessores da DPE/AC.

 

Informações e fotos: Ascom DPE/AC