Ruas do Povo: MPAC reúne 7º BEC e secretarias para discutir termo de cooperação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reuniu, nesta quinta-feira (8), representantes do Governo do Estado e o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para discutir a celebração de um termo de cooperação visando analisar os contratos e obras executadas do Programa Ruas do Povo no município de Rio Branco.

A reunião se deu no gabinete da promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, com atribuição circunscrita à capital acreana.

Compareceram técnicos e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Zenil Chaves, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Thiago Caetano, e o capitão Rogério Correia, representando o 7º BEC.

Realizando conversas e visitas institucionais, a Promotoria busca firmar parcerias entre o MP e as instituições envolvidas, além de outros órgãos como Tribunal de Contas do Estado e Controladoria-Geral do Estado, com o objetivo de empreender tanto análises jurídicas como perícias em obras, de modo a permitir a apuração de possíveis irregularidades.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC