Promotora de Justiça recebe secretário de Estado de Produção e Agronegócio

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social recebeu, na manhã desta quarta-feira, 08, o secretário de Estado de Produção e Agronegócio do Acre, Paulo Wadt.

A agenda foi solicitada pela Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, que hoje engloba as secretarias de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e Agropecuária (Seap), a fim de entregar um relatório sobre as máquinas agrícolas disponíveis no estado. O secretário relatou algumas irregularidades, que, segundo ele, estão sendo corrigidas.

“Viemos ao Ministério público prestar contas da situação desses equipamentos, e nos colocar à disposição para colaborar com as informações que forem solicitadas”, disse o secretário.

O encontro dá continuidade à agenda de reuniões com gestores das pastas do Governo Estadual para identificar situações que possam configurar improbidade administrativa, sejam desvios que causem danos ao erário, enriquecimento ilícito ou qualquer ação que fira os princípios da administração pública.

A promotora de Justiça Myrna Mendoza solicitou mais informações, e contou que o problema não é a forma como os equipamentos foram adquiridos, mas de que forma foram destinados, sem respeitar os requisitos técnicos e legais.

Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC