Promotora de Justiça recebe Secretária de Estado e pede informações sobre convênio

A Promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (14), a Secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O convite para a conversa com a Secretária partiu da Promotora de Justiça após receber um relatório apontando possíveis atos de improbidade administrativa praticados na gestão anterior. Com isso, foi aberto um inquérito civil e solicitada a presença da gestora para fornecer mais informações sobre os fatos reportados e definir encaminhamentos.

No encontro, discutiram-se pontos referentes ao relatório dando conta de descumprimento de um convênio e a devolução do valor de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres da União em detrimento do Erário Estadual. Ficou decidido que a Secretaria vai enviar mais documentos sobre o contrato visando à instrução do procedimento investigatório.

“A gente recorreu ao Ministério Público para que ele abra um procedimento de investigação, um processo, alguma coisa que possa reaver esses recursos, que foram, segundo o Ministério da Cidadania, desviados de sua finalidade”, disse a Secretária Eliane Sinhasique.

Jaidesson Peres – Agência de Notícias do MPAC