Promotor de Justiça toma posse na Promotoria de Justiça de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Iverson Bueno, tomou posse nesta sexta-feira, 30, como titular da promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá. A posse foi assinada pela Procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, na presença do corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza e outros membros.

A remoção na carreira é decorrente da abertura de 15 Editais para as promotorias de justiça de entrância final que se encontravam vagas no MPAC. O processo de habilitação iniciou-se em julho deste ano. Iverson Bueno foi empossado pelo critério de antiguidade.

“As remoções são importantes porque elas oxigenam o Ministério Público. Eu já atuo há dez anos na área criminal e agora levo minha experiência para a área cível. Nessa promotoria temos um novo desafio que é preparar o município para as futuras gerações, principalmente, na Região do Juruá, onde ainda temos vários problemas de impacto ambiental, sobretudo, na área de saneamento básico”, destacou o promotor de Justiça.

Além de Iverson Bueno, outros quatro promotores de Justiça foram removidos pelos critérios de merecimento e antiguidade. A posse ocorreu no mês passado. Para as promotorias de Justiça Especializadas do Direito Difuso à Segurança Pública, de Defesa da Criança e do Adolescente e de Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, foram: Tales Tranin, Wendy Takao e Vinícius Menandro, respectivamente.

Pelo critério de antiguidade, também foram empossados os promotores de Justiça Leandro Portela e Mirna Teixeira nas promotorias de justiça Especializadas de Defesa dos Direitos Humanos e Patrimônio Público, nesta ordem.

“Essa movimentação na carreira é muito significativa para o Ministério Público, pois representa o reconhecimento da Instituição pelos trabalhos desenvolvidos por nossos membros em favor da sociedade. Parabéns, Doutor Iverson e, mais uma vez, parabéns aos demais colegas já empossados”, congratulou Kátia Rejane.

 

 

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC