Procuradora-geral de Justiça dá boas vindas aos novos Promotores de Justiça do MPAC

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, acompanhada pelo corregedor-geral Celso Jerônimo de Souza, recebeu nesta quinta-feira, 11, os três novos promotores de Justiça substitutos que tomarão posse nesta sexta-feira, 12, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.

Também estiveram presentes, o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, o procurador-geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, o ouvidor-geral do MPAC, Leandro Portela, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Rodrigo Curti, e o assessor especial da PGJ, promotor de Justiça Almir Branco.

Serão empossados os Promotores de Justiça substitutos, Daisson Gomes Teles, Pauliane Mezabarba Sanchez e Juleandro Martins de Oliveira, aprovados no XII Concurso para Ingresso na Carreira do MPAC, cujo certame foi realizado no ano de 2013. O chamamento dos candidatos aprovados se deu por meio do Edital nº. 47/2019, observada a ordem de classificação.

Kátia Rejane deu boas vindas aos novos membros ingressantes na carreira do MPAC, e destacou o trabalho da instituição e sua importância mediante a atuação, projetos e iniciativas pioneiras, que vem colocando o órgão em posição de destaque no cenário nacional. Também relatou os esforços da gestão para fortalecer o MP acreano e avançar em melhorias

“A chegada de mais membros fortalece o trabalho do Ministério Público, principalmente nas comarcas do interior do Estado, onde vocês passarão a atuar após a conclusão do curso de formação. Essa é uma instituição que trabalhar para o público, para as pessoas, principalmente para aquelas que mais precisam da nossa atuação. A partir de agora vocês estarão de mãos dadas conosco para melhor servir a sociedade”, destacou a PGJ.

Representando os demais colegas, a Promotora de Justiça Pauliane Mezabarba Sanchez falou sobre a importância da posse e destacou que o momento é de realização.

“Estamos muito felizes por todo o empenho dessa administração para nossa nomeação, sabemos das dificuldades encontradas para tanto e mesmo assim houve empenho, por isso estamos muito gratos. Queremos retribuir isso com muito trabalho, pois estamos aqui não só para somar, mas para multiplicar o trabalho feito pelo MP do Acre”, destacou.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPA