Podcast: entrevista com a procuradora-geral de Justiça marca lançamento de nova ferramenta de comunicação do MPAC

Já está no ar o mais novo canal de comunicação e acesso do cidadão ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O Podcast, também conhecido como canal de áudio, está disponível a partir desta sexta-feira, 10, inicialmente na plataforma digital Spotify e no site da instituição, com notícias diárias, serviços, conteúdos educativos e entrevistas exclusivas que irão ao ar uma vez por semana.

O objetivo é ampliar o alcance da comunicação e disponibilizar uma mídia de fácil acesso, que pode ser ouvida no computador ou no celular, com ou sem internet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

O programa de estreia traz entrevista exclusiva com a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, abordando a autocomposição, uma inovação implantada em sua gestão, que consiste na resolução de conflitos através da mediação, e tenta evitar a judicialização de processos por meio de acordo e conciliação.

Além da entrevista, já estão disponíveis na plataforma, notícias produzidas pela Diretoria de Comunicação do MPAC.

O canal de áudio vai disponibilizar ao ouvinte assuntos de interesse público, e ainda oferecer possibilidade de interação, para isso, basta o usuário optar por seguir o podcast para receber notificação a cada novo episódio. O ouvinte também poderá sugerir temas, entrevistados, fazer críticas ou comentários sobre cada episódio, basta mandar sugestões para o e-mail dircom@mpac.mp.br.

Ouça clicando AQUI

Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC