A PGJ recebeu a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, que veio dar ciência ao MPAC acerca de um plano de ação de que o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) está desenvolvendo em parceria com a Polícia Civil para trâmite de 6 mil inquéritos de violência doméstica e familiar que estão na DEAM. 

Nesta quarta-feira, 20, a PGJ reuniu-se com o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), promotor de Justiça Mariano Jeorge, com quem tratou acerca de interesses da classe.

A PGJ se reuniu com o procurador de Justiça João Marques Pires, com quem tratou acerca de demandas do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social e Controle da Evasão Fiscal do MPAC.

A PGJ se reuniu na tarde desta terça-feira, 19, com os diretores de gestão do MPAC, com dialogou acerca do trabalho e tratou, ainda, das demandas prioritárias da instituição, a serem executadas em 2019.

A PGJ recebeu os representantes da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac), de quem recebeu das mãos do grão-mestre, Fernando Zamora, e do grão-mestre adjunto, Francisco Higino, e do secretário Valério Lourenço, o convite para a cerimônia solene de posse do Grão-mestre Fernando Zamora novamente no cargo de presidente. O evento será realizado em 09 de março de 2018, em Rio Branco. O promotor de Justiça Adenilson de Souza acompanhou o encontro.

A PGJ recebeu nesta segunda-feira, 11, a visita da deputada federal Vanda Milani, que recentemente foi afastada de suas funções de procuradora de Justiça pelo Conselho Superior do MPAC, para exercer mandato eletivo. Na ocasião, um diálogo sobre a instituição e seu plano de atuação e defesas perante o Congresso Nacional. 

A PGJ se reuniu com as promotoras de Justiça, Dulce Helena Franco e Diana Tabalipa, da 13ª Promotoria de Justiça Criminal Especializada no Combate à Violência Doméstica e 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Infância e da Juventude, respectivamente, para tratar de assuntos atinentes às referidas Promotorias. O corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza também participou da agenda.

A PGJ recebeu na última terça-feira, 7, os representantes do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJus), representado pelo advogado Plínio Nunes, para discutir parcerias relacionadas à promoção de Cursos Jurídicos na área Criminal. Também participou da agenda o advogado e defensor público aposentado Valdir Perazzo. O corregedor-geral e o secretário-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza e Rodrigo Curti, também acompanharam o encontro.

A PGJ realizou nesta sexta-feira, 1, uma reunião de alinhamento com os membros que atuam no Controle Externo da Atividade Policial e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A PGJ se reuniu nesta quinta-feira, 31, com o coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Danilo Lovisaro, com o corregedor-geral do MPAC, Celso Jerônimo de Souza, e o promotor de Justiça Fernando Cembranel. Um diálogo sobre as demandas de trabalho do MPAC.

A PGJ recebeu, nesta sexta-feira, 11, o promotor de Justiça Rogério Voltolini Muñoz, titular da 7ª Promotoria de Justiça Cível, com quem dialogou acerca dos trabalhos desempenhados na Vara de Família. 

A PGJ também se reuniu com o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto. Na presença do tenente Mendes, da equipe de Segurança Institucional do MPAC, trataram acerca do trabalho das equipes. 

 A PGJ recebeu nesta segunda-feira, 7, a visita da promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, titular da Promotoria Especializada de Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre. Acompanhada pelo esposo, a promotora de Justiça, que encontra-se afastada de suas funções em razão de estudos para mestrado, conversou sobre a gestão e seus objetivos de atuação após conclusão do curso. 

A PGJ se reuniu com as equipes do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Cerimonial do MPAC, para agradecer pelo trabalho e empenho da equipe durante a realização do Fórum de Segurança Pública do MPAC e nos demais eventos realizados em 2018. O Secretário Geral Rodrigo Curti também participou da agenda.

A equipe da Diretoria de Administração do MPAC apresentou à PGJ a proposta inicial de projeto da nova sede da instituição, a ser edificada na região da Cidade da Justiça, em Rio Branco.

Encerando as agendas desta quarta-feira, 28, a PGJ se reuniu com as promotoras de Justiça Nelma Siqueira e Joana D’Arc Martins, para discutir sobre o trabalho executado por meio das Promotorias de Justiça Criminais do MPAC.

A PGJ também se reuniu com o procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos e Institucionais, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista e a promotora de Justiça Marcela Ozório. O encontro foi para dialogar sobre demandas  eencaminhamentos de gestão.

A PGJ se reuniu com os promotores de Justiça titulares das Promotorias de Justiça Criminais do MPAC, Aretuza Cruz, Nelma Siqueira, Joana D’Arc Martins e José Rui da Silveira. Os membros trataram sobre demandas relacionadas ao Planejamento Operacional de Atuação. O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias de Justiça Criminais, procurador de Justiça Álvaro Pereira, também particpou da agenda.

A PGj recebeu a visita de cortesia do prefeito de Senador Guiomard, Andre Maia, que veio acompanhado por sua equipe. O secretário-geral do MPAC, Rodrigo Curti, e o assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça, Almir Branco, acompanharam o encontro.

A PGJ recebeu a visita de cortesia do jornalista Roberto Vaz. O encontro foi acompanhado pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes.

Mais antigos