Natera promove ações para melhorar atendimento na rede de atenção psicossocial

O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), vem promovendo uma capacitação em sua equipe com o intuito de melhorar o atendimento ao público-alvo. A capacitação conta com o apoio do médico clínico-geral Igor Leal, que tem auxiliado o órgão também em estudos de caso.

De acordo com o coordenador administrativo do Natera, Fabio Fabricio, a proposta é promover semanalmente um momento de estudo para capacitação da equipe. No primeiro módulo, foi abordada a classificação das drogas e efeitos quanto ao uso. O próximo módulo abordará o uso dos psicofármacos.

“Como atendemos muita gente que usa medicação controlada e psiquiátrica, é preciso que tenhamos algumas noções sobre essas medicações para qualificar a oferta de atendimento e articulação com a rede de serviços”, destacou.

Parceria

Na manhã de hoje (27), o Natera recebeu a visita de acadêmicos de medicina da Ufac, que já trabalharam em parceria com o órgão na campanha sobre a Síndrome Alcoólica Fetal. Dessa vez, os acadêmicos se dispuseram a auxiliar em atividades de atendimento junto à rede de parceiros do Natera.

“Eles realizarão atividades voltadas à área de medicina em comunidades terapêuticas, sendo uma masculina, outra feminina e outra infanto-juvenil”, explicou Fabio Fabricio.