‘Musicalizando Pessoas com Amor’ é selecionado em edital de apoio a causas sociais

Idealizado pelo MP acreano, o projeto “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho” é a única iniciativa do Acre selecionada pelo Movimento Bem Maior, uma rede que reúne pessoas e organizações que identificam, apoiam e divulgam causas sociais.

Em sua primeira edição, o movimento lançou edital que teve por objetivo pré-selecionar 100 projetos de organizações sociais e coletivos de pessoas físicas não formalizados que desenvolvam soluções para problemas sociais em todo o Brasil.

Desses, agora 50 serão escolhidos por meio de votação pública no site www.movimentobemmaior.org, que vai até o dia 14 de julho. Qualquer pessoa com um CPF pode participar e votar.

O apoio oferecido será de até R$ 100 mil, recurso que ajudará, no caso do projeto “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho”, na contratação de mais professores, aquisição de móveis, acessórios e instrumentos musicais, além da reforma do prédio do Conservatório Musical do Vale do Juruá.

O projeto

Executado no município de Cruzeiro do Sul pelo MP acreano, em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário, o projeto “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho” vem transformando há mais de dois anos a vida de cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto introduz jovens, entre sete e 17 anos, no mundo da música, com a execução de um programa de educação musical que promove a formação, a construção da cidadania, o resgate de valores culturais, a descoberta de talentos e a profissionalização.

Com a iniciativa, foi inaugurado na cidade o Conservatório Musical do Vale do Juruá, o qual começou a funcionar com 40 crianças. O projeto engloba um coral com 50 integrantes, aulas teóricas (aprendizagem musical e leitura de partituras) e práticas.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC