MPAC recebe convite para integrar o Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos

Na manhã desta quarta-feira (10), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do promotor de Justiça Vinicius Menandro Evangelista de Souza, titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, participou da 6ª reunião do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (Cedi).

A reunião, realizada na Casa dos Conselhos, teve como objetivo discutir políticas públicas para a defesa dos direitos indisponíveis da pessoa idosa.

O Cedi tem a missão de zelar pelo cumprimento do Estatuto do Idoso e Política Nacional do Idoso, bem como fiscalizar entidades governamentais e não governamentais de atendimento ao idoso, entre outras atribuições.

Na ocasião, o MPAC recebeu e aceitou um convite oficial para ocupar uma cadeira no conselho, junto a outros órgãos e entidades, como a Universidade Federal do Acre (Ufac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – AC) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

O promotor de Justiça Vinicius Menandro, que ocupará a cadeira de titular no conselho, representando o MPAC, agradeceu o convite e ressaltou a importância do conselho.

“Trata-se de um órgão de suma relevância para implementação de políticas destinadas aos idosos”, destacou.

Agência de Notícias do MPAC