MPAC prestigia promoção de novos cabos do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

A procuradora-geral de Justiça do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, prestigiou nesta quinta-feira, 8,  a solenidade de promoção de 230 cabos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC). A solenidade foi realizada no quartel do comando geral e contou com a presença de diversos representantes institucionais.

Além da atividade de promoção, homenagens foram feitas durante o ato. O comandante do CBMAC, coronel Carlos Batista, destacou que o curso de formação significa a valorização dos bombeiros.

“Sou bombeiro e adoro essa profissão. Conheço a emoção desse momento. Essa é uma das instituições que mais nos protege. São 230 militares quase 45% do nosso efetivo, todos aptos a desempenhar as funções de cabo. Obrigado a todos que buscam elevar e valorizar o nome da instituição”, destacou o chefe da corporação.

A procuradora-geral de Justiça parabenizou o Corpo de Bombeiros e destacou sua importância para a defesa da sociedade. “Parabéns a todos os novos cabos dessa honrosa corporação. O Ministério Público do Estado do Acre está à disposição de todos quando a ordem for proteger a sociedade”, externou Kátia Rejane.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles