MPAC prestigia 1° Encontro Regional do Interlegis sediado na Aleac

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 13, do 1° Encontro Regional do Interlegis, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro, em parceria com a Escola de Governo do Senado Federal, Poder Legislativo Acreano e Câmara Municipal de Rio Branco.

O evento tem por finalidade oferecer subsídios às câmaras municipais para revisão e atualização dos marcos jurídicos locais.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio serão oferecidas oficinas com temas que abordam marcos jurídicos locais, gestão eficiente e segurança nas fronteiras. Os cursos são ministrados pelo especialista em Processo Legislativo e servidor de carreira do Senado Federal, Luís Fernando Pires. O público alvo são vereadores e servidores do Poder Legislativo Acreano.

“É importante que todas as instituições brasileiras caminhem para o futuro, e os temas relevantes propostos nesse Encontro, como a modernização do legislativo e a atualização dos marcos jurídicos municipais, vem ao encontro disso”, destacou Kátia Rejane.

As oficinas propiciarão, ainda, a ampliação do nível de conhecimento sobre o Programa Interlegis, seus produtos e serviços, além de aprofundar a discussão sobre temas políticos e técnicos de interesse dos legisladores, assim como estreitar o relacionamento da comunidade legislativa nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, do primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Gonzaga, do vice-governador do Estado, Wherles Rocha, do senador Sérgio Petecão, da vereadora Lene Petecão e do representando o Instituto Legislativo Brasileiro, Francisco Etelvino Biondo.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Clovis Pereira