MPAC participa de encerramento do programa de Conscientização pela Paz em Casa

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou nesta segunda-feira, 2, do encerramento das atividades de 2019 do Programa de Conscientização pela Paz em Casa, evento realizado na Escola Alcimar Nunes Leitão.

O Programa é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre desde 2017, e tem o objetivo de disseminar a cultura de paz nas escolas e conscientizar estudantes sobre a violência doméstica e o uso de drogas.

A solenidade contou com a presença da coordenadora do Programa, Desembargadora Regina Ferrari, da coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica, Desembargadora Eva Evangelista, de representante da Ordem dos Advogados do Brasil, professores e estudantes e diversas escolas de Rio Branco e demais autoridades.

No decorrer do ano várias unidades escolares receberam palestras abordando a temática combate a violência doméstica e uso de drogas. Os estudantes foram desafiados a participar de um concurso de redação sobre os assuntos abordados nas palestras e durante o encerramento das atividades, o vencedor foi anunciado e premiado.

José Leonardo Gomes de Lima, aluno do 2º ano A do ensino médio, da Escola Alcimar Nunes Leitão, foi o grande vencedor com a redação “Um olhar sobre a violência doméstica a que são submetidas às mulheres”. No texto, ele retrata sobre os danos físicos, morais e psicológicos, que passam as vítimas.

As promotoras de Justiça Dulce Helena Franco e Diana Soraia Tabalipa foram homenageadas pela contribuição no ciclo de palestras do projeto de Conscientização e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A servidora Rosalina Michele Pinheiro as representou no encerramento das atividades.

Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC