MPAC participa de abertura de inspeção no Judiciário com presença do corregedor nacional de Justiça

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, na manhã desta segunda-feira (10), da abertura de inspeção ordinária no Judiciário acreano, feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia contou com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

O procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Sammy Barbosa Lopes, representou o MPAC ao lado de instituições do Sistema de Justiça, entidades representativas da área jurídica, desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça.

Saudado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma, o corregedor elogiou o papel do MP e outras instituições para o funcionamento da Justiça e disse que a melhoria dos serviços jurisdicionais está relacionada com cidadania.

“É uma inspeção programada para os 27 estados brasileiros, onde iremos constatar o funcionamento do Poder Judiciário com relação ao atendimento jurisdicional, as boas práticas utilizadas pelo Tribunal do Acre que servirão de modelo para outros tribunais. A nossa missão é de saber do funcionamento ao atendimento e à prestação de serviço, até porque o Poder Judiciário caminha lado a lado da cidadania”, explicou o ministro.

Prevista para ocorrer até o próximo dia 14, a inspeção tem o objetivo de verificar o funcionamento dos setores administrativos e das serventias extrajudiciais do Tribunal de Justiça, visando aprimorar os serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Judiciário.

Ainda nesta segunda, o corregedor nacional realiza atendimentos ao público e instituições na Escola do Poder Judiciário, oportunidade em que qualquer cidadão poderá requisitar informações, esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou dar sugestões.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC