MPAC lança aplicativo eConsig para membros e servidores

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por meio da Diretoria de Gestão com Pessoas, lança nesta quinta-feira, (28), às 10h, na Sala de Sessões do Edifício-Sede, o Sistema eConsig. A plataforma visa otimizar as transações bancárias institucionais relacionadas a operações de consignação em folha de pagamento.

A ferramenta será apresentada a membros e servidores do MPAC o durante o evento, mas já está disponível para baixar gratuitamente nas lojas de aplicativos App Store e Google Play.

O diretor de Gestão com Pessoas, Ítalo Cavalcante de Farias, explica as funcionalidades da inovação desenvolvida para facilitar cada vez mais a vida dos servidores. “O sistema é rápido, simples e seguro, e está integrado com o banco de dados do MPAC. Além de simular e contratar empréstimos pelo celular será possível consultar contracheque; extrato de descontos; comparar as melhores taxas praticadas pelos bancos disponíveis; reduzir custos com papel e envios de solicitações”.

O eConsig foi desenvolvido pela empresa brasileira Zetra, especializada em soluções sustentáveis para gestores e inovação de produtos financeiros. Instituições como o Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco já fazem uso dessa tecnologia.

A plataforma permite que o usuário ganhe tempo ao acessar seus dados pelo celular, sem precisar visitar instituições bancárias para conhecer os melhores produtos financeiros oferecidos, além da possibilidade de organizar, gerenciar e controlar as finanças na palma da mão.

Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC