MPAC e parceiros realizam campanha de Natal com crianças da Cidade do Povo e Lar Ester

 

Campanha realizada por membros e servidores do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e parceiros vai fazer o Natal de 50 crianças que são acompanhadas pelo projeto Família da Cidade do Povo e Lar Ester, diferente este ano. Eles terão uma manhã de lazer com muitas brincadeiras e diversão. A atividade será realizada dia 20 de dezembro, na área externa do MPAC, seguida de almoço especial no Parquet Restaurante. A iniciativa é da empresária Rafa Brozzo, proprietária do Quentinha Express, e da servidora do MPAC e missionária Thiely Mariano Sá.

Membros e servidores do MPAC aderiram ao projeto e adotaram cartinhas escritas pelas crianças. Tendas serão montadas no estacionamento do Edifício-Sede para que sejam instalados pula pula e outros brinquedos infláveis que farão a alegria da criançada. O Papai Noel não poderia faltar, ele fará a entrega dos presentes. Além do MPAC, outros parceiros também apostaram na ideia e estão contribuindo com a atividade, inclusive com a doação de cestas básicas para as famílias.

“São crianças muito carentes, a maioria nunca teve a oportunidade de ir a um restaurante na vida, eles estão muito felizes e ansiosos. A ideia cresceu, ganhou muitos parceiros, além do almoço especial e do passeio, as crianças também vão se divertir muito com as brincadeiras e ainda ganhar presentes, todas as cartinhas que eles escreveram foram adotadas rapidamente, disse Thiely Sá, coordenadora do projeto”.

Projeto Família

O projeto é executado na Cidade do Povo há quatro anos e assiste cerca de 50 famílias, com acompanhamento de pais, avôs e responsáveis pelas crianças com foco na educação, saúde e qualidade de vida de toda a família.

A coordenadora explica que todos os domingos ela, o esposo, que também é missionário, e outros voluntários da Jocum fazem a entrega de café da manhã para as crianças, seguido de oração, e ainda doam alimentos (verduras e legumes) com a ajuda de um supermercado da cidade. Ela ressalta que o acompanhamento a essas famílias é constante. “A gente se envolve e ajuda em tudo o que pode, seja em casos de doença, em partos, na educação, passamos a ser referência pra eles em muitas coisas”.

Thiely Sá agradece aos parceiros e voluntários que estão envolvidos com esse projeto do Natal. “Só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão fazendo o sonho dessas crianças virar realidade, que Deus abençoe grandemente a vida de cada um”, finalizou.

Andréia Oliveira – Agência de Notícias do MPAC