MPAC apresenta aplicativo que facilita acesso de servidores a produtos financeiros

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por meio da Diretoria de Gestão com Pessoas, lançou na manhã desta quinta-feira (28), na sala de sessões do Edifício-Sede, o sistema eConsig. Desenvolvido pela empresa Zetra, a plataforma visa otimizar as transações bancárias institucionais relacionadas a operações de consignação em folha de pagamento.

Apresentada a membros e servidores do MPAC pelo gerente comercial da Zetra, João Rafael Gurgel, a ferramenta, integrada ao banco de dados do MP, permite a consulta de contracheque, extrato de descontos, comparação com as melhores taxas praticadas pelos bancos disponíveis, além de reduzir custos com papel e envios de solicitações. O eConsig pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos App Store e Google Play.

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, elogiou a iniciativa da Diretoria de Gestão com Pessoas e salientou que a implementação do sistema não gera nenhum ônus para o MPAC. “Buscando trazer comodidade e otimizar o tempo de seus membros e servidores, o MPAC oportunizou essa solução, uma ferramenta eficiente e que tem trazido resultados em outras instituições. Importante lembrar que todo o custo de instalação e manutenção é patrocinado por instituições financeiras autorizadas e credenciadas pela instituição”, destacou.

“A adoção desse sistema vai trazer facilidades, melhorar a gestão financeiras dos nossos servidores e acirrar a disputa entre os bancos, trazendo sempre propostas mais interessantes para aquelas pessoas que precisem de crédito”, frisou o diretor de Gestão com Pessoas, Ítalo Pinto.

O gerente comercial da Zetra reforçou as funcionalidades do aplicativo. “É uma ferramenta facilitadora do uso diário para consultar uma margem consignável, o histórico do servidor junto aos bancos, solicitação de saldo devedor ou contratações novas. Essa ferramenta vai permitir que você não precise mais ir até o setor responsável e consiga fazer essas operações de casa ou de onde estiver”, enfatizou.

Sobre o sistema

O eConsig foi desenvolvido pela empresa brasileira Zetra, especializada em soluções sustentáveis para gestores e inovação de produtos financeiros. Instituições como o Superior Tribunal de Justiça, Superior Tribunal Federal, Tribunal de Contas da União, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco já fazem uso dessa tecnologia.

A plataforma permite que o usuário ganhe tempo ao acessar seus dados pelo celular, sem precisar visitar instituições bancárias para conhecer os melhores produtos financeiros oferecidos, além da possibilidade de organizar, gerenciar e controlar as finanças na palma da mão.

Para realizar o primeiro acesso, o servidor do MPAC deverá informar o CPF e uma senha provisória gerada pelo sistema, disponibilizada após solicitação à Diretoria de Gestão com Pessoas por e-mail.

Agência de Notícias do MPAC