MPAC apresenta a secretário de Educação projeto de prevenção à corrupção

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se reuniu, nesta quinta-feira (13), com o secretário de estado de Educação, Mauro Sérgio, com quem tratou sobre parceria para a execução de projeto que visa conscientizar estudantes contra práticas de corrupção.

A promotora de Justiça Myrna Mendoza, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, foi recebida no gabinete do secretário, onde pediu apoio para chegar às principais escolas de ensino fundamental e médio das regionais de Rio Branco.

A iniciativa do MP acreano consiste em abordar no currículo escolar a temática dos valores éticos, o bem proceder nas relações sociais e a cultura da integridade na conduta pessoal e pública, conscientizando desde cedo crianças e jovens em idade escolar.

Mauro Sérgio elogiou a iniciativa da promotora e reforçou que a temática deve ser tratada permanentemente nas escolas. Ele colocou sua equipe à disposição para ajudar no mapeamento das escolas, contatar professores e gestores e disponibilizar material.

Além dele, a promotora vem mantendo diálogos com a Prefeitura de Rio Branco, através da prefeita Socorro Neri, que já disponibilizou o Centro de Multimeios para o desenvolvimento de atividades do projeto nas escolas municipais.

Com a Universidade Federal do Acre (Ufac), a cooperação vai se dar com a participação de estudantes de pedagogia, artes e letras em atividades de ensino, recreativas e artísticas. Segundo a promotora de Justiça, o projeto é multidisciplinar e a ideia é realizar em cada encerramento do projeto concursos de desenho e redação.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC