MPAC anuncia obras de construção da Unidade Ministerial de Manoel Urbano

Um marco para a história de Manoel Urbano, na Região Purus do Estado do Acre. Nesta quinta-feira, 3, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, anunciou as obras de construção da Unidade Ministerial do MPAC naquele município. As instalações devem ser concluídas em doze meses.

A chefe do MP acreano também destacou os diálogos da gestão para a doação do terreno que foi feita pela Prefeitura de Manoel Urbano através de Lei Municipal, tendo o apoio da Câmara Municipal. Os recursos extraorçamentários para a construção da Unidade foram destinados ao MPAC pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sendo valores oriundos de pagamentos de multas processuais.

Representando o prefeito Altanízio Sá, o prefeito em exercício, Raimundo Toscano, agradeceu o empenho do Ministério Público para estabelecer definitivamente sua sede própria no município.

“Só gratidão. Esse é um momento histórico para Manoel Urbano. A Promotoria de Justiça do MPAC em Manoel urbano tem ajudado muito a população. Houve um tempo em que tínhamos que nos deslocar daqui para Sena Madureira para receber um atendimento, e hoje vivemos mais um passo com a construção definitiva desse prédio”, destacou o representante do executivo municipal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Cipriano, também destacou a importância de o MPAC estar mais fortalecido no município. “Sempre que precisamos resolver algo da Câmara, procuramos o Ministério Público e conseguimos avançar, seja na saúde, educação, ou, qualquer outra demanda. Só temos que agradecer e parabeniza-los por esse ato de grandeza por nossa população”, disse.

Quem ganha é a população Murbanense

Além de melhorar a estrutura e serviços, a concepção do projeto proposto para a Unidade contempla espaços que podem, inclusive, ser utilizados pela população, como é o caso do auditório climatizado. O acesso à unidade também ficará mais fácil, já que o terreno está situado em frente ao Fórum de Justiça da cidade, próximo ao Centro.

“Manoel Urbano é um município que vem crescendo nos últimos anos e necessitava da presença mais sólida do Ministério público. E é isso que está acontecendo aqui com o início dessas obras. Essa parceria com as instituições foi fundamental, portanto, agradeço à gestão pelo empenho, à prefeitura, à Câmara e ao MPT pela parceria firmada. Quem ganha com isso é a população de Manoel Urbano”, destacou o promotor titular da Unidade, Daisson Teles.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles