MPAC acompanha entrega de Ônibus Escolares para comunidades do estado

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, acompanhou na última sexta-feira, 10, a entrega de oito ônibus escolares que irão fazer o transporte de alunos no interior e na capital, sobretudo, em ramais e localidades mais distantes.

A entrega foi feita pelo governador Gladson Cameli que informou que ao todo, o governo do Estado adquiriu 20 ônibus para atender as comunidades. Os outros 12, deverão ser entregues às escolas do interior nos próximos trinta dias.

“Esses veículos representam a garantia da mobilidade e o direito de ir e vir dos alunos, além da segurança no acesso à educação. O Ministério Público se alegra ao ver iniciativas como essas que também vem ao encontro de nossas defesas constitucionais”, destacou a procuradora-geral de Justiça.

Dos oito que foram entregues nesta sexta-feira, dois serão destinados ao município de Plácido de Castro, um para Capixaba, outros dois para Rio Branco, dois para Epitaciolândia e um para Assis Brasil. Os municípios do Baixo Acre e do Envira/Juruá serão atendidos na próxima entrega.

Durante a entrega, o governador Gladson Cameli destacou que além desta entrega, o governo avança em outras diversas ações, como a entrega de viaturas às policias e o lançamento do programa de recuperação de ramais. “Ainda tem muita coisa boa para acontecer”, disse.

O secretário Mauro Sérgio Cruz, ao falar sobre os investimentos no transporte escolar, destacou que a SEE realizou um diagnóstico sobre a situação dos alunos e constatou a grande necessidade em melhorar o atendimento. “Por isso realizamos a aquisição desses equipamentos, cujos primeiros oito ônibus estão sendo entregues agora”, frisou.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Assessoria Governo do Estado