Mês da mulher: Servidoras são homenageadas no ‘Café da PGJ com elas’

No mês da mulher, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) homenageou as suas servidoras. A ação “Café da PGJ com elas” aconteceu nesta quinta-feira (14) e foi conduzida pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane.

O evento faz parte da programação para o mês da mulher do MP acreano, que preparou uma série de atividades internas voltadas a membros e servidoras, além de atendimentos preventivos de saúde e na área de estética.

A procuradora-geral de Justiça destacou que as comemorações são importantes neste mês, mas o momento é propício também à reflexão sobre os direitos e o papel das mulheres na sociedade. Ela citou as estatísticas de violência contra a mulher e disse que os homens devem ser parceiros na luta por mais respeito à dignidade feminina.  

 

“A realidade é que avançamos, mas precisamos fazer mais. O MP valoriza todas as mulheres, mas precisamos refletir diante das altas estatísticas de violência e mortes. São preocupantes os números de ocorrências, denúncias, processos envolvendo esses casos, e o MPAC jamais vai deixar de trabalhar para combater isso”, disse a procuradora-geral.

Representando a Corregedoria-Geral do MPAC, a promotora de Justiça Nelma Araújo Melo de Siqueira felicitou Kátia Rejane por representar as mulheres em um cargo tão importante do estado. “Temos um MP cada vez mais forte com uma mulher cheia de sensibilidade com as nossas causas e, com certeza, a instituição está em boas mãos.”

 

O “Café da PGJ com elas” contou com apoio da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampac), Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsempac) e Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempac).

 

Fotos: Tiago Teles