Julgamento de 12 réus acusados de homicídio, corrupção de menor e integração em organização criminosa chega ao segundo dia

 

Representado pelos promotores de Justiça Ildon Maximiano e Whashington Medeiros, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) atuou, nesta quarta-feira (06), perante a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, do segundo dia da audiência de instrução e julgamento de 12 réus acusados de homicídio, integração em organização criminosa e corrupção de menor.

Após a oitiva de sete testemunhas ocorrida ontem, nesta quarta o julgamento entrou na fase de debates orais entre o MPAC e a defesa dos acusados.

Os denunciados são acusados de envolvimento na morte de Valdeci Oliveira Nascimento, ocorrida no dia 4 de maio de 2017, no Bujari. O homicídio, que contou com envolvimento dos réus em papéis distintos de ordenamento, planejamento, apoio e execução, teve também a participação de uma menor de idade.

Ainda de acordo com a denúncia do MPAC, os réus promoviam, constituíam, financiavam e integravam organização criminosa com emprego de arma de fogo, participação de adolescentes e conexa com outras organizações criminosas independentes.

O julgamento tem previsão de término na quinta-feira (07), quando deverá ser realizada a votação e o anúncio da decisão dos jurados.

Agência de Notícias do MPAC