Equipe da Corregedoria se reúne com novos promotores de Justiça

Na quinta-feira, 9, ocorreu na Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Acre (CG/MPAC) uma reunião de trabalho com os novos promotores de Justiça empossados no dia 12 de abril. O encontro teve como objetivo repassar orientações e tirar dúvidas sobre a forma de interlocução que o órgão de vigilância manterá com eles, especialmente, nos próximos dois anos, considerados de estágio probatório, período em que serão avaliados os trabalhos, condutas e a aptidão para o exercício das atividades funcionais.

O corregedor-geral, Celso Jerônimo de Souza, lembra que o estágio é dividido em quatro etapas: prosseguimento, permanência, confirmação e vitaliciamento. “Cada uma delas será submetida ao crivo do Conselho Superior do Ministério Público por meio de relatório circunstanciado pelo órgão censório”, acrescenta.

Em cada fase, o membro avaliado receberá um conceito entre insuficiente a ótimo, sendo que, se obter conceito negativo, isto é, insuficiente ou regular, poderá até ser considerado inapto para o exercício do cargo por decisão do órgão colegiado.

Agência de Notícias do MPAC