Em nova edição, “Alegria por um dia’ é realizado no Via Verde Shopping  

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) reuniu vítimas e familiares atendidos pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV) para um momento de entretenimento. A programação de lazer se deu no Via Verde Shopping, na tarde desta terça-feira (9).

A atividade faz parte do projeto “Alegria por um dia e por todos os outros”, cujo objetivo é transformar o ambiente familiar com a melhora da autoestima e troca de experiências entre vítimas de violência de gênero, no intuito de romper o ciclo da violência.

Preocupada com o acolhimento, a equipe do CAV tem o cuidado de preparar ações que proporcionem autoconhecimento, fortalecimento pessoal e a superação de traumas. O deslocamento dos participantes é todo providenciado, e a ajuda fornecida de outras organizações e voluntários é fundamental no desenvolvimento das atividades.

No Via Verde Shopping, mães e crianças acompanhadas pelo órgão auxiliar do MP acreano iniciaram a programação assistindo ao filme Toy Story 4. Depois disso, a advogada e coach Raiana Ribeiro proferiu palavras sobre empoderamento feminino.

A programação se encerrou com um lanche e entrega de brinquedos às crianças participantes, feita pelas “Mamis do Acre”, um grupo de cerca de 40 mulheres e mães voluntárias que se reuniram esse ano para ajudar outras mulheres e crianças pobres.

A procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, que é a coordenadora do CAV, destacou a solidariedade e a importância desses momentos para a superação de dor.

“Ninguém deixa o outro para trás. E aqui nós imitamos o filme, que ninguém larga a mão de ninguém. Quero dizer que vocês podem contar sempre conosco, e sempre contar com outras pessoas que são solidárias. E nós vamos caminhar juntos, para que os momentos de alegria superem os momentos de tristeza”, disse a procuradora de Justiça.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC