Corregedoria-Geral fecha calendário de correições e inspeções

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) concluiu o Calendário Anual de Correições e Inspeções previsto para 2019. A última correição ordinária se deu na semana passada, junto à Promotoria de Justiça Cumulativa do município de Manoel Urbano.

Para este ano, o órgão correcional programou a realização de 36 atividades correcionais, entre correições e inspeções ordinárias.

No primeiro semestre, foram executadas 20 atividades, sendo 18 correições em Promotorias e Centros de Apoio Operacional e duas inspeções em gabinetes de procuradores de Justiça. Já neste segundo semestre, foram desenvolvidas 16 atividades, sendo 15 correições em Promotorias de Justiça e Centros de Apoio Operacional e uma inspeção em gabinete de procurador de Justiça.

O corregedor-geral do MP acreano, procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, durante o encerramento da visita em Manoel Urbano, agradeceu o empenho de sua equipe técnica para o cumprimento do calendário, lembrando que, em comparação com cronograma finalizado com sucesso em 2018, houve incremento de mais oito unidades.

Após a homologação dos relatórios circunstanciados das correições pelo Conselho Superior do Ministério Público, os dados serão remetidos à Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do MP, conforme determina a Resolução CNMP nº 149/2016.