Brasília: Membros do MPAC são recebidos por parlamentares federais

A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, acompanhada do corregedor-geral, Celso Jerônimo de Souza, cumpriu agenda institucional de visitas aos parlamentares federais acreanos em Brasília (DF).
A visita teve como objetivo mostrar aos senadores e deputados as necessidades do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e, com isso, sensibilizá-los sobre a necessidade de destinação de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) para implementar melhorias na instituição .

As visitas ocorreram nos dias 27 e 28, quando os membros do MPAC foram recebidos pelo senador Sérgio Petecão (PSD), primeiro-secretário do Senado, como também pela senadora Mailza Gomes (PP). Também estiveram com os deputados Jéssica Sales (MDB), Vanda Milani (PP), Mara Rocha (PSDB), Perpetua Almeida (PC do B) e Alan Rick (DEM).

 

Foram apresentados projetos desenvolvidos pela instituição, entre os quais, os que preveem investimentos em infraestrutura, bem como no setor de tecnologia da informação visando implementar melhorias no Sistema de Automação da Justiça para Ministérios Públicos (SAJ-MP).

O SAJ-MP é um sistema de informações desenvolvido para a gestão dos processos judiciais e administrativos, como procedimentos, representações e atendimentos, além do controle das demais atividades exercidas pelo Ministério Público. Automatiza o trabalho de membros e servidores do MP, oferecendo tecnologias desenvolvidas especificamente para a gestão do processo digital.

“Muitas melhorias implementadas no Ministério Público do Acre foram possíveis graças à captação de recursos extraorçamentários, resultado do apoio dos parlamentares federais acreanos por meio de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, que fortaleceram a nossa atuação em prol da sociedade em todo o estado”, comentou a procuradora-geral.

Uma das visitas foi acompanhada pelo promotor Iverson Bueno, que atua em Cruzeiro do Sul. No encontro com deputada Jéssica Sales (MDB), Kátia Rejane entregou uma publicação sobre o projeto Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho, desenvolvido em Cruzeiro do Sul em parceria com o Exército Brasileiro e o Poder Judiciário.

A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e atualmente atende mais de 400 jovens que participam gratuitamente de aulas de prática instrumental, violinos, violas, coral e teoria musical.

A deputada destacou que o Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho é uma das maiores iniciativas de transformação social que já presenciou, por isso, alocou recursos para aquisição de um ônibus destinado ao projeto.

Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC