Atuação administrativa do MPAC é destacada na 1ª Sessão Ordinária de 2020 do CNMP

Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2020 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o conselheiro Silvio Amorim destacou sua visita ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em dezembro de 2019, e elogiou a atuação administrativa do órgão chefiado pela procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, frisando, ainda, que irá disponibilizar aos seus pares, as boas práticas realizadas pelo parquet acreano.

Na ocasião, o conselheiro explicou que o trabalho se deu por ocasião de sua passagem pelo Acre, através da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP. A visita institucional foi para apurar as boas práticas desenvolvidas pelo MPAC.

“Estive no MP do Acre realizando, pela Comissão de controle Administrativo e Financeiro, uma visita institucional para apurar as boas práticas naquele Ministério Público. Estive na companhia do conselheiro Oswaldo [D’Albuquerque Lima Neto], que foi pela Ouvidoria Nacional e fizemos um trabalho conjunto que brevemente estarei, como já fiz no Pará e em Santa Catarina, disponibilizando aos pares aqui, as boas práticas realizadas pelo Ministério Público do Acre”, disse o conselheiro.

A sessão foi comandada pelo procurador-geral da República Augusto Aras. Na ocasião, o conselheiro Silvio Amorim parabenizou o trabalho realizado pela procuradora-geral de Justiça e toda sua equipe do MPAC, entendendo sua congratulação ao secretário-geral Rodrigo Curti, ao Corregedor-geral Celso Jerônimo de Souza, tendo em vista o trabalho profícuo que a atual gestão vem realizando no âmbito de sua atuação administrativa.

 

Com informações do CNMP, Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Assessoria/CNMP