Promotoria de Sena Madureira realiza ação voltada para jovens em risco social

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, na quinta-feira, 04, em Sena Madureira, uma programação voltada para adolescentes em situação de risco social e vulnerabilidade. No auditório da escola estadual Dom Júlio Mattioli aconteceu uma sessão do ‘Cine Pipoca’, uma das iniciativas do projeto ‘Galera do Bem’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e outros órgãos.

O projeto tem como objetivo a redução da violência por meio de incentivo educacional e cultural entre jovens que estão em situação de risco social e vulnerabilidade.

A sessão de cinema contou com a presença de onze dos quinze adolescentes que estão inseridos no programa, além de seus responsáveis. Segundo a promotora de Justiça Patrícia Paula dos Santos, idealizadora do projeto, MPAC e seus parceiros pretendem abrir novos horizontes e perspectivas para os adolescentes que podem ter acesso à cultura e ainda têm a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo e novos valores.

A.J.R.S, um dos adolescentes integrantes do programa, afirmou ter tirado importantes lições do filme exibido: Achei bem legal, e aprendi que quando quero, posso superar qualquer obstáculo e estou gostando de trabalhar e pretendo sair dessa vida que estou levando agora”, conta. O adolescente disse ainda que espera participar de outras programações, inclusive de novas sessões de cinema.

“Com esse tipo de iniciativa, o Ministério Público em Sena Madureira vê que a proteção integral da criança e do adolescente está consolidada no Projeto e pode em pouco tempo promover uma transformação social nos adolescentes inseridos”, destaca a promotora.