Promotoria de Meio Ambiente se reúne com prefeito e sociedade em Plácido de Castro

01

A promotora de Justiça de Meio Ambiente do Baixo Acre, Meri Cristina do Amaral Gonçalves, esteve reunida com a nova administração municipal de Plácido de Castro para tratar sobre o saneamento ambiental naquele município. Estiveram presentes, além do prefeito Gedeon Barros, representantes da Funasa, Deas e outras organizações locais

De acordo com a promotora, o objetivo é formar um grupo de representantes da sociedade local para a elaboração do plano de saneamento. “Este plano já está em andamento, sua formulação. E ele é importante de colocar o município em dias com as obrigações já previstas na legislação”, disse.

IMG_2670Meri Cristina destacou, ainda, que existe um cronograma de execução já planejado; até meados de julho devem estar finalizados. “O município de Plácido de Castro dá um importante passo rumo a regularização ambiental”, finaliza.

A legislação ambiental estabelece prazos para que os municípios se adequem nas questões relativas ao saneamento dentro de um cronograma pré-estabelecido.