Promotor realiza encontros com educadores em Sena Madureira

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, em Sena Madureira, reuniões para tratar sobre educação. Os encontros foram promovidos nos dias 18 e 19 deste mês, pelo promotor de Justiça Fernando Henrique S. Terra e reuniu, no auditório da Unidade Ministerial, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenação do Núcleo Estadual de Educação, além de coordenadores e gestores de Ensino Municipal e Estadual.

Nos encontros foram tratados diversos assuntos, dentre eles, a necessidade de desenvolver um trabalho junto às crianças e adolescentes, para buscar o resgate de valores e princípios familiares.

Fernando Henrique Terra acrescentou que sua intenção, como promotor de Justiça atuante junto à defesa dos direitos da criança e do adolescente, é buscar maior integração com os diversos setores e representantes do Poder Público, Poder Judiciário e educadores, a fim de garantir o cumprimento das normas legais voltadas para as crianças e adolescentes.

“Foram os primeiros de muitos encontros que serão desenvolvidos pelo Parquet, o qual tem como foco a diminuição do envolvimento de adolescentes em práticas infracionais, utilizando o resgate de valores e princípios basilares, apreendidos em casa, para o desenvolvimento saudável dos adolescentes senamadureirenses, comenta o promotor.

Agência de Notícias MPAC