Promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista é homenageado durante solenidade promovida pela OAB/AC

O promotor de Justiça Vinícius Menandro Evangelista, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), foi homenageado na quarta-feira, 20, durante a solenidade de abertura da IV Conferência Estadual da Advocacia Acreana, promovida pela Seccional Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). A comenda foi entregue pelo presidente da entidade, advogado, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues.

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, dentre elas membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, advogado Cézar Britto, que representou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

A medalha, criada e outorgada em alusão aos oitenta e cinco anos da OAB/AC, foi uma forma encontrada pela entidade para homenagear as pessoas que contribuíram para o engrandecimento e o fortalecimento da advocacia no estado.

Além de receber a homenagem, o promotor de Justiça do MPAC também foi convidado a compor o dispositivo de honra da solenidade, ao lado de personalidades como Cézar Britto, membro vitalício da OAB nacional, a procuradora do Estado Sávia Silvana, a desembargadora Eva Evangelista, a procuradora do Município de Rio Branco Raquel Eline, o jurista Paulo Medina e conselheiro Federal da OAB/AC Sérgio Baptista Quintanilha.

 

Texto: Antonio Kléber

Fotos: Agência MPAC