Programa ‘Viver para Servir’ oferece curso de automassagem

O calendário de outubro do Programa ‘Viver para Servir’, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), oferece, dia 11, um curso de automassagem. A atividade é uma realização em conjunto com o Centro de Especialidades em Saúde (CES), em comemoração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, e dela poderão participar membros e servidores.

Nessa data especial, além de um café-da-manhã, o CES organizou uma programação que inclui uma série de procedimentos estéticos como drenagem linfática, peeling de cristal, agulhamento a seco e ventosaterapia com massagem relaxante.

O curso de automassagem terá duração de duas horas, com início a partir das 15 horas. As inscrições podem ser feitas na recepção do CES e as vagas são limitadas.

A fisioterapeuta do CES, Rozinete Locatelli, conduzirá o curso. Ela é especialista em ortopedia, traumatologia, reeducação postural global (RPG) e em dermatofuncional.

Com a prática de automassagem, muitas dores musculares, cansaço físico e tensões emocionais podem ser aliviados.

“É uma massagem diferente daquele que você recebe de uma outra pessoa. Você começa a trabalhar determinados movimentos no seu corpo com suas próprias mãos, com o poder da concentração, para que vá ocorrendo um relaxamento”, explica a fisioterapeuta.

Jaidesson Peres- Agência de Notícias do MPAC