Procuradora-geral recebe a Diretoria de Finanças no Café com a PGJ

Em mais uma edição do projeto ‘Café com a PGJ’, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu, na manhã da última segunda-feira, 9, a equipe de servidores da Diretoria de Finanças da instituição.

O projeto é uma oportunidade que a PGJ tem para ouvir os componentes do setor e destacar suas estratégias de gestão para os próximos anos. Também é um momento de conversa e maior aproximação da gestão com a administração.

O diretor de Finanças, Reginaldo Prates, apresentou a equipe, destacando as funções de cada um e falando sobre a estrutura do setor que, hoje, segue um fluxo inspirado no Plano de Gestão da PGJ, que utiliza a analogia com as engrenagens para tratar sobre trabalho em equipe.

“Foi feito um mapa de ações da diretoria e temos tentado manter tudo sistematizado para garantir a agilidade dos processos e procedimentos. Temos tentado, também, compartilhar isso com toda a instituição, para que cada um faça seu papel dentro desse fluxo e para que a engrenagem possa funcionar”, disse o diretor.

Em sua fala, a procuradora-geral do MPAC disse estar feliz com o empenho da equipe da Diretoria de Finanças, ressaltando que os servidores têm entendido o espírito de cooperação de sua gestão. “São conceitos simples, mas que refletem exatamente o que pensamos”, declarou Kátia Rejane.

Sobre a modernização dos processos e procedimentos, a PGJ considera fundamental manter-se atualizado. “A vida é uma realidade em movimento. A modernidade traz uma série de ferramentas úteis. Agradeço a todos que estão empenhados em manter essa engrenagem a rodar”, concluiu a procuradora-geral.

Tiago Teles – Agência de Notícias do MPAC