Procuradora-geral inaugura espaço do “Viver para Servir” e lança edição 2018 do programa

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, inaugurou nesta quinta-feira, 05, um novo espaço para o programa “Viver para Servir”, no Centro de Especialidades em Saúde do MPAC. A ocasião também marcou a abertura da agenda do Viver para Servir em 2018.

O programa tem a proposta de valorizar o relacionamento, interação e o bem-estar de membros e servidores do MPAC, além de oferecer condições para que consigam manter equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Essa busca envolve diversas atividades, que incluem ações de saúde, como atendimento médico; emocional, por meio de oficinas; e espiritual, com a realização de imersão filosófica, entre outras.

Nesta edição, diversas atividades serão lançadas mensalmente, como palestras sobre pensamento sistêmico e aulas de ioga. O espaço está preparado, organizado e estruturado para atender membros e servidores do MPAC.  

“Quero parabeniza-los pela estruturação do espaço, pois tudo aqui está dentro do que é proposto pelo programa Viver para Servir, uma ação mais interna, que tem reflexos externos. A mudança no expediente do MPAC, por exemplo, envolve vários fatores que não são somente econômicos, mas para que membros e servidores tenham um tempo para cuidar de si, da saúde”, destacou Kátia Rejane.

O diretor de Gestão com Pessoas do MPAC, Ítalo Cavalcante disse que o órgão está revitalizando as atividades do programa nessa nova gestão.

“Precisamos cuidar dos nossos membros e servidores para que, estando bem, eles possam cuidar de sua missão institucional. Essa agenda segue a proposta da gestão da procuradora-geral de Justiça, alinhada com a resolução proposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no que se refere às políticas de Gestão com Pessoas e o Planejamento Estratégico”, disse o diretor.

A coordenadora administrativa do CES, Luciana Dantas, Contou de que forma o Centro vai contribuir com as atividades do Viver para Servir nesta edição.

“O CES dá apoio na área de Saúde com a prevenção, por meio dos programas como o CES Itinerante, o CES em Ação que leva vacinações e exames diversos. Agora queremos trazer a parte médica especializada como consultas pediátricas, cardiológicas e oftalmologia para membros e servidores”, detalhou a coordenadora.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles