Procuradora-geral de Justiça prestigia abertura do Ano Judiciário de 2018 no TJAC

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, prestigiou nesta quarta-feira, 07, a Sessão Solene de abertura do Ano Judiciário de 2018. A solenidade foi realizada no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Denise Bonfim.

Além dos membros da Corte de Justiça Acreana, compuseram a mesa de honra, o governador do Estado do Acre, Tião Viana, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Luiz Camolez, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Jardim, e a representante da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputada estadual Maria Antônia.

Em seu pronunciamento, Kátia Rejane destacou que a retomada dos trabalhos do judiciário representa um momento ímpar de reflexão e balanço sobre o que se fez no ano transato e o que se projeta fazer no ano judicial que ora se inicia.

“Em nome do Ministério Público, parabenizo o Tribunal de Justiça, não só pelo esforço extraordinário, que dão prova os seus integrantes, mas, acima de tudo, pelo empenho e sinergia com que se comprometem todos, na prestação da tutela jurisdicional”, destacou a procuradora-geral.

A presidente da Corte, desembargadora Denise Bonfim, agradeceu a presença e parceria contínua entre as instituições e os poderes constituídos. “Hoje iniciamos mais um ano do nosso compromisso com o Poder Judiciário. Estamos juntos das instituições como o Ministério Público e os poderes Executivo e Legislativo, para prestarmos os melhores serviços à sociedade”, disse Denise Bonfim.

Parceria e harmonia em defesa da sociedade

Kátia Rejane reforçou, ainda, a importância da harmonia e das parcerias firmadas entre o MPAC e o TJAC, pois elas garantem resultados e avanços em prol da justiça e de toda a sociedade acreana.

“Refiro-me à nossa parceria em diversas iniciativas como nos projetos: “Justiça pela Paz em Casa”, “Mulher Cidadã”, “Cidadania e justiça na Escola”, “Projeto cidadão” e tantos outros como o “MP na Comunidade” e o “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho”. Quero aqui renovar essa parceria, para que o ano de 2018 seja profícuo na colheita de bons resultados que garantam justiça e paz a toda a sociedade”, disse.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos – Tiago Teles

Foto cedida: Elisson Magalhães (Comunicação TJAC)