Procurador-geral prestigia posse da nova defensora-geral do Estado

IMG_0297

Na noite desta segunda-feira, 30, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto esteve na Casa Civil para prestigiar a posse de Roberta De Paula Caminha no cargo de defensora-geral do Estado. Aos 37 anos, ela foi eleita para o biênio 2017/2018.

Roberta Caminha foi a campeã de votos da lista tríplice, oriunda do processo de eleição do órgão, e escolhida pelo governador para gerir a Defensoria Pública do Estado.

“Nesta data a Dra. Roberta de Paula Caminha passa a conduzir os destinos da valorosa instituição Defensoria do Estado do Acre, assumindo o papel de gestora responsável por guiar seus pares no estágio de superação dos desafios contemporâneos do Estado Brasileiro e de uma sociedade de massa que clama a casa dia por acesso à justiça”, destacou o PGJ.

IMG_0291Natural de Xapuri, a defensora-geral disse pretende atuar, especialmente, em dois eixos: ampliação e melhor prestação de serviços aos cidadãos, bem como fortalecer a atuação mais efetiva do órgão no interior do estado.

“Vamos aprimorar os três núcleos de atendimento já existentes na cidade e criar mais dois, em bairros populosos, a fim de que o nosso assistido tenha maior facilidade no acesso à prestação jurídica, integral e gratuita”, ressaltou.

IMG_0295Roberta Caminha assumiu no lugar de Fernando Morais, que geriu a DPE no biênio anterior, 2015/2016.

Com informações da Agência de Notícias do Acre