Procurador-geral faz visita institucional à nova sede da Defensoria Pública do Estado do Acre

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, visitou na tarde desta quinta-feira, 11, a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), que agora se situa na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Acompanhado pela corregedora-geral e o secretário-geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e Celso Jerônimo de Souza, Oswaldo D’Albuquerque foi recebido pela defensora pública-geral, Roberta Caminha, e outros defensores públicos que compõem o quadro da administração superior do órgão.

Na ocasião, Roberta Caminha apresentou as novas instalações que se encontram num espaço moderno e inovador, pensado para facilitar o trabalho dos membros e servidores e, sobretudo, para acolher as demandas dos cidadãos que necessitam da assistência jurídica gratuita no estado.

O procurador-geral parabenizou a atual gestão da DPEAC por, em tão pouco tempo, ter assegurado avanços ousados e inovadores dos pontos de vista estrutural e de direção do órgão.

“É um prazer enorme voltar a essa casa e espero retornar antes de encerrar meu mandato de procurador-geral. Saibam que aonde eu estiver estarei sempre à disposição. Contem comigo como um amigo e parceiro. Parabéns pelo trabalho grandioso que está sendo feito aqui. Eu não tinha a menor dúvida”, congratulou Oswaldo D’Albuquerque.

Kátia Rejane também parabenizou a DPE/AC pela evolução, e na condição de procuradora-geral de Justiça para o biênio 2018-2020, se colocou à disposição para as novas parcerias institucionais que se fizerem necessárias harmoniosamente.

“Parabéns à você e sua equipe. Você trabalha com pulso firme e mantém a clareza e a humildade, muito importantes para o gestor. Nos ficamos muito feliz por ver a evolução da Defensoria Pública na sua gestão, Dra.Roberta. A nossa gestão no MPAC é continuada, isso inclui as parcerias e as réplicas das coisas boas, uma troca onde todos ganham. Permanecemos à disposição”, garantiu Kátia Rejane.

Roberta Caminha agradeceu a visita e também parabenizou a atua gestão pelo trabalho inovador realizado nos últimos quatro anos. “O MPAC tem avançado tanto e tem se destacado nacionalmente. Isso é motivo de orgulho, meus parabéns. Eu fico muito honrada com a visita e recebo essas palavras de coração, pois desde o início vocês foram parceiros institucionais e nos ajudaram muito”, disse.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC