Prefeitos e Promotores do Alto Acre reúnem-se para discutir melhorias da Casa de Acolhimento

Na tarde desta segunda-feira dia 13, os prefeitos Tião Flores de Epitaciolândia, Ubiraci Vasconcelos de Xapuri, Fernanda Hassem de Brasiléia e Antonio Barbosa de Sousa (Zum) de Assis Brasil, estiveram reunidos com os promotores de Justiça do Alto Acre. Carlos Pescador de Epitaciolândia, Antonio Alceste de Xapuri, Ocimar da Silva de Brasiléia e Aurê Ribeiro Neto de Brasiléia e Assis Brasil. O encontro que ocorreu na casa de acolhimento do Alto Acre, localizada no município de Epitaciolândia, serviu para discutir as melhorias na referida casa.

A casa de acolhimento atualmente recebe 20 crianças e adolescentes, do Alto Acre, em situação de risco e vulnerabilidade, os novos gestores desde que assumiram as prefeituras estão reunidos constantemente visando garantir que nada falte. Hoje a casa conta com 11 profissionais em diversas áreas para garantir qualidade no atendimento as crianças e famílias que por ela são atendidas.

Os promotores de justiça foram unânimes quanto aos novos gestores. “Os prefeitos estão de parabéns, mantendo as mensalidades em dias para que a estrutura funcione efetivamente, e agora buscando esse espaço amplo e melhor para essas crianças, o ministério público está aqui para garantir os direitos, principalmente das crianças e adolescentes, essa casa é gerida hoje pela justiça devido aos antigos gestores e o consorcio, que não tiveram responsabilidade para administrar a casa nem mesmo garantir as mensalidades, fazendo com que a justiça viesse a intervir”.

Para o prefeito Tião Flores, “a nossa preocupação desde que assumimos o mandato com essa casa é grande, os prefeitos se reúnem periodicamente para discutir as melhorias e garantir que essas crianças enquanto estejam assistidas pela casa possam ter um lar digno, com profissionais qualificados, alimentação, lazer e segurança, nós mantemos os pagamentos mensais com muita responsabilidade o que não acontecia no passado e agora com esse novo espaço vamos ter um ambiente ainda melhor”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Epitaciolândia