Oswaldo D’Albuquerque visita Colégio São José em Cruzeiro do Sul

“Mais do que me ver nessas crianças, é voltar no tempo e pensar: sim, essa escola foi parte significativa para minha formação. O procurador de Justiça que me tornei, devo em parte a esta escola”.

Estas foram as palavras que melhor expressaram a emoção do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, ao voltar ao colégio São José, em Cruzeiro do Sul, local em que estudou durante a infância. A visita ocorreu em dezembro do ano passado.

Um dos objetivos do retorno foi acompanhar de perto as atuais instalações e levar uma mensagem de motivação, inspiração e incentivo às crianças desta geração que integram as salas de aula do São José. Em seguida, Oswaldo D’Albuquerque, inaugurou a escadaria do colégio, que foi revitalizada e ganhou forma de piano, graças a um projeto sugerido pelo promotor de Justiça Iverson Bueno, do MPAC de Cruzeiro do Sul.

É muito orgulho para nós, do colégio São José, receber hoje o nosso ex-aluno que também é o atual procurador-geral de Justiça do nosso estado. Nosso maior desejo é que nossos alunos também retornem aqui algum dia, da mesma forma, inspirando os sonhos das futuras gerações do São José”, externou a diretora, Sernízia Correia.

 

Na ocasião, Oswaldo D’Albuquerque também recebeu uma homenagem do colégio, entregue pelas mãos da diretora. “Pesquisamos em nossos arquivos e encontramos seus dados numa pasta. Isto é sua nota de admissão, que representa a prova de sua presença no colégio. Suas notas eram as mais altas, oscilando entre oito e dez pontos”, destacou a diretora ao entregar o certificado.

 

 

Colégio São José em Cruzeiro do Sul

Este ano o colégio São José de Cruzeiro do Sul completa 70 anos e já lançou uma extensa programação comemorativa ao evento, com participação ativa dos alunos e um resgate histórico. O evento visa enaltecer os educadores, ex-diretores, ex-alunos, os irmãos maristas e religiosos da Diocese que ajudaram na construção de sua história.

Sernízia Correia enalteceu a importância do irmão Mariano Spada, que além de ser comprometido com a educação, tornou a escola gratuita a partir de um convênio firmado com o governo do Estado, tornando-a acessível para todos. Hoje o colégio é considerado o 2ª melhor na avaliação nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC