MPAC sedia curso de sustentabilidade em parceria com Ministério do Meio Ambiente e ONU nesta segunda

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) será sede, nesta segunda (15) e terça-feira (16), do Curso de Sustentabilidade na Administração Pública-A3P. Serão 66 cursos distribuídos por municípios escolhidos em todo o país. Rio Branco é um dos municípios pólos a receber o curso este ano. A média estimada é de 60 alunos por curso.

A capacitação é parte de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Meio Ambiente, e de um conjunto de capacitações da ‘Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)’, que é um programa do Ministério do Meio Ambiente para estimular órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

O evento é destinado a representantes do Executivo Municipal, Estadual e Federal (prefeitos, secretários, técnicos das áreas financeira, administrativa, RH, educação, saúde, meio ambiente etc.), Legislativo (vereadores e assessores) e Judiciário.

Com isso, pretende-se promover a implementação de práticas de sustentabilidade, visando à proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos.

O curso terá enforque nos seguintes temas: ‘O que é A3P’ e ‘Fortalecimento da Gestão Municipal sob o ponto de vista ambiental’. Serão abordados temas como, uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gerenciamento de resíduos sólidos; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores; contratações públicas sustentáveis; e construções sustentáveis, entre outros.

Os interessados devem se inscrever por meio do link a seguir: Ficha de inscrição. O evento é gratuito.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC