MPAC recebe convite para I Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia Civil do Acre

O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, reuniu-se nesta terça-feira, 24, com o delegado Cleiton Ribeiro, presidente Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol), que convidou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para participar do I Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia Civil do Acre, marcado para o dia 07 de novembro.

Também participaram da reunião, realizada na Procuradoria Geral de Justiça, o secretário-geral do MPAC, Celso Jerônimo, o ouvidor-geral e ouvidor substituto do MPAC, João Pires e Marco Aurélio Ribeiro, respectivamente.

O evento será realizado em Rio Branco e vai abordar temas atuais e de relevância para a Polícia Judiciária. “Vamos levar conhecimento sobre o trabalho do delegado de Polícia Civil. Queremos realizar outros eventos, sempre em parceria com instituições. Já temos um trabalho em conjunto com o Ministério Público, que tem sido eficiente, e acredito que sem ele, já teríamos perdido a guerra contra o crime”, comentou Cleiton Ribeiro.

O encontro contará com a participação de três palestrantes, entre eles, o delegado Henrique Hoffmann, do estado do Paraná, que vai falar sobre o tema: Moderna visão do inquérito policial.

O delegado da Polícia Civil do Acre, Vanderlei Scherer Thomas, vai ministrar palestra sobre o tema: Conciliação de conflitos: interfaces entre a atividade policial, a escuta ativa e o exercício de cidadania. O também delegado, Ruchester Marreiros, do estado do Rio de Janeiro, vai falar sobre a função judicial do delegado de polícia na detenção em flagrante.

“Temos uma produtiva parceria com a Polícia Civil e queremos parabenizar a Adepol pela iniciativa, que vai contribuir para o aperfeiçoamento da atuação dos delegados de Polícia Civil do Acre, além de permitir que o trabalho desses profissionais seja melhor compreendido pela sociedade. Quero agradecer pelo convite e dizer que o Ministério Público do Acre irá prestigiar o evento” disse o procurador-geral.

O I Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia Civil do Acre será no Teatro da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), com início previsto para 18h. Segundo a Adepol, os participantes receberão certificado.

 

Kelly Souza –Agência de Notícias do MPAC