MPAC participa de lançamento de ‘Plano Integrado de Prevenção e Combate a Queimadas Urbanas’

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta quinta-feira (7), do lançamento do ‘Plano Integrado de Prevenção e Combate a Queimadas Urbanas’. O evento foi realizado no parque público Horto Florestal, em Rio Branco.

Na ocasião, o MPAC foi representado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo (Caop/Maphu), procuradora de Justiça Rita de Cássia Nogueira Lima.

O plano tem como objetivo principal promover ações de educação ambiental, fiscalização, controle e monitoramento das queimadas no Município de Rio Branco, visando minimizar os danos humanos, materiais e ambientais e, ainda, prejuízos econômicos e sociais à população.

Além do MPAC, participaram do encontro, representantes do Governo do Estado, secretarias do município no Combate a Queimadas, Corpo de Bombeiros, Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), uma equipe de fiscalização está nas ruas, diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, para apurar recebimento de denúncias. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Semeia.

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC