MPAC participa da 1ª Reunião Ordinária de 2018 do Fórum Nacional de Gestão 

Representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o secretário-geral Rodrigo Curti e os diretores Reginaldo Prates (Finanças), Ítalo Cavalcante (Gestão com Pessoas), Kelle Souza (Comunicação), Josenira Oliveira (Planejamento e Gestão com Pessoas, em exercício) e Rodrigo Oliveira (TI, em exercício), participaram nos dias 09 e 10 deste mês da 1ª Reunião Ordinária de 2018 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG/MP).

O evento foi realizado na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília (DF), com a presença de membros e servidores do MP de todo o país.

O FNG tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público.

“O FNG ressalta como é imprescindível o funcionamento competente da área-meio do Ministério Público brasileiro para que a atividade-fim possa render os frutos pelos quais a sociedade tanto espera. O principal objetivo é sempre prestar uma atividade relevante em prol da população brasileira”, comentou o conselheiro nacional do Ministério Público, Sebastião Caixeta, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP).

Sebastião Caixeta ressaltou que o FNG será importante no novo desafio de construir o Panejamento Estratégico Nacional (PEN) 2020-2029 do Ministério Público brasileiro, cujo plano deverá ser apresentado ao Plenário do CNMP.

A programação contou com a Plenária de nivelamento, reunião dos Representantes da Administração Superior (RAS) e dos comitês de comunicação, tecnologia da informação, gestão administrativa, gestão de pessoas e gestão orçamentária. Na terça-feira, foram realizadas as reuniões temáticas e apresentação dos trabalhos e deliberações finais.

Fonte e foto: Ascom/CNMP