MPAC lança I Corrida Solidária dos 55 anos da instituição

Na ocasião, foram realizados a entrega de equipamentos para o CES e um ‘aulão’ de Funcional e Zumba

Exercer a solidariedade no ambiente corporativo e promover o equilíbrio entre saúde, qualidade de vida e produtividade. Essa foi a intenção do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ao realizar o lançamento das inscrições para I Corrida Solidária do MPAC, a realizar-se no dia 22 de julho, em alusão aos 55 anos da instituição. A iniciativa é do Centro de Especialidades em Saúde (CES), do MP acreano, e ocorreu no estacionamento do edifício-sede.

Além do lado motivacional, membros e servidores reuniram-se para prestigiar a entrega de utensílios e equipamentos de ginástica, doados pela Associação dos Servidores (Assempac), para utilização nas modalidades de exercício funcional e hidroginástica no CES.

Na programação, foi inserida a realização de um ‘aulão’ de Funcional e Zumba, como estratégia para otimizar a qualidade de vida de membros e servidores.

“A ação vai ao encontro do que foi proposto no programa ‘Viver para Servir’, refletindo diretamente no serviço que ofertamos ao nosso principal cliente: a sociedade”, explica a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Para o corregedor-geral, procurador Celso Jerônimo de Souza, trata-se, sobretudo, de uma nova concepção de vida no trabalho. “A preocupação com a saúde e com o bem-estar de membros e servidores também é uma preocupação da Administração Superior”, afirma.

Para o treinador Mauri Lacerda, do CES, agindo de forma preventiva e terapêutica, pretende-se incentivar a prática do exercício físico. “Nossa intenção é atuar de maneira profilática com a prevenção de doenças, como obesidade, stress, muitas vezes provocadas pelo sedentarismo, fortalecendo a saúde e a qualidade de vida”, destaca.

 

André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC