MPAC e MPMA firmam cooperação para implantação de EaD no Ceaf

Uma parceria entre o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) vai possibilitar o aprimoramento das ações educacionais desenvolvidas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

O termo de cooperação técnica nº 11/2018 foi assinado pela procuradora-geral de Justiça do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que estavam reunidos em Goiânia (GO), no dia 27 de junho, por ocasião da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

O MPAM vai fornecer uma ferramenta tecnológica que permitirá ao MPAC a realização de cursos e capacitações, entre outras atividades que atualmente só acontecem no formato presencial, na plataforma à distância (EaD).

“O Ministério Público do Maranhão detém muitos avanços e soluções para a construção e difusão de conhecimentos, o que vai nos auxiliar na melhor execução das nossas atividades educacionais, o que é uma ação prioritária no Planejamento Estratégico do Ministério Público do Acre”, ressalta a procuradora-geral.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Ceaf destaca-se o curso de formação para membros ingressantes na carreira do Ministério Público, cujo objetivo principal é desenvolver conhecimentos e habilidades técnico processuais, vinculados à prática funcional e atitudes, visando cumprir os deveres e função do cargo de promotor de Justiça.

Com a parceria firmada será possível ampliar a oferta de conteúdos e oportunidades para que membros e servidores possam atualizar seus conhecimentos, principalmente os que atuam nas promotorias do interior do Estado.

O termo de cooperação terá vigência de 60 meses e prevê ainda o acompanhamento da implantação do software e treinamento de equipes do MPAC por um servidor da Coordenadoria de Modernização de Tecnologia da Informação (CMTI) do MPMA.

Kelle Souza – Agência de Notícias do MPAC