MPAC acompanha abertura dos trabalhos legislativos de 2018 na Aleac

 

 

Representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, o corregedor-geral do órgão, Celso Jerônimo de Souza, participou nesta terça-feira, 6, da abertura dos trabalhos legislativos de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). A ocasião, contou, ainda, com a leitura da Mensagem Governamental para o Ano de 2018, feita pela secretária-chefe da Casa Civil do governo, Márcia Regina Pereira.

“É uma honra prestigiar este momento que demonstra a união e a harmonia entre os poderes constituídos e as instituições. Em nome do Ministério Público do Acre agradeço pela harmonia institucional que há entre nós, sempre alicerçada no respeito mútuo, e, sobretudo, no interesse público de servir à sociedade”, destacou o corregedor-geral do MPAC.

Durante a leitura da mensagem governamental, a secretária-chefe da Casa Civil, destacou a união e o trabalho do governo do Estado, em prol do desenvolvimento do Acre, num ano que, segundo o documento, representa o fim de uma importante gestão para ambos os poderes.

“O governo encerra um ciclo de oito anos da sua gestão. Importantes políticas públicas foram apresentadas em investimentos do governo, que vem trabalhando arduamente para superar todas as dificuldades econômicas que o país atravessa, principalmente no apoio à economia que está fortalecendo os municípios do Acre, sem deixar de lado as áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, relata Márcia Regina.

Em seu pronunciamento, o presidente da Aleac, deputado estadual Ney Amorim, agradeceu a presença das autoridades do Estado, e destacou a importância da união entre os poderes e as instituições.

“Que possamos continuar conduzindo nossos trabalhos sendo pautados pela democracia, como temos buscado fazer desde o início desta legislatura. Este não é o momento para divisão entre poderes, mas de união para que possamos combater as crises e avançar em todos os setores”, disse Ney Amorim.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fotos: Tiago Teles