MP na comunidade atende população de Capixaba

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do projeto ‘MP na Comunidade’, atendeu, na última sexta-feira, 31, a população do município de Capixaba durante mais uma edição do Projeto Cidadão, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC). A ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nair Sombra e no Ginásio Poliesportivo Hélio Tessinari.

De 8h às 16h, foram disponibilizados nas salas de aula e no pátio da escola os serviços de orientação social e psicológica, recreação infantil, bolsa família, expedição de CPF e da primeira via da Carteira de Identidade, atendimentos da Justiça Comunitária, Ministério Público, Defensoria Pública, corte de cabelo, vacinação, cartão do SUS, testes rápidos de saúde e consulta com clínico geral, e também orientação para micro e pequenas empresas com o Sebrae.

O promotor de Justiça substituto que responde por Capixaba, José Lucivan Nery de Lima, considera gratificante estar próximo à população para ter conhecimento de suas demandas e anseios.

“A gente observa, nesses atendimentos, que muitas pessoas sequer conhecem o papel do Ministério Público, por isso o MP deve muitas vezes ir até o cidadão para mostrar nossa importância para cidade, para a população local. O projeto leva cidadania a essas pessoas”, contou.

Esta edição do Projeto Cidadão foi realizada com a parceria da prefeitura municipal de Capixaba, Câmara Municipal, MPAC, Defensoria Pública do Acre, Programa Justiça Comunitária do TJAC, Instituto de Identificação, Incra e Sebrae.