MP Itinerante: Vila Caquetá recebe 3ª edição do projeto

Facilitar o acesso à Justiça de quem mora em locais distantes e promover o exercício pleno de cidadania. Esse é o objetivo pelo qual o Ministério Público do Estado Acre (MPAC), por intermédio da 5ª Promotoria Cível de Rio Branco, realizou na segunda-feira, 11, a 3ª edição do projeto ‘MP Itinerante’, na Vila Caquetá. A vila fica localizada a 35 Km do município de Porto Acre.

Os atendimentos foram à população daquela região no período da manhã e início da tarde, em unidade móvel do MPAC, posicionada ao lado da Unidade Básica de Saúde. A ação tem como parceiro, o Tribunal de Justiça do Estado o Acre (TJAC).

A promotora de Justiça Mirna Teixeira acompanhou os trabalhos e fez atendimentos aos cidadãos, em conjunto com os servidores dos órgãos auxiliares do MPAC, como o Núcleo de Apoio ao Atendimento Psicossocial (Natera) e do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), por meio de consultorias jurídicas, recebimentos de denúncias, entre outros.

“Eu sempre falo que é fantástico promover esse movimento de ir ao povo, independente de questões como a distância. Isso tem um significado importante, pois a população vem pessoalmente nos agradecer e pedir que voltemos, o que demonstra a necessidade e efetividade do ‘MP Itinerante’”, destacou a promotora.

Na ocasião, foram dados encaminhamentos de demandas a várias instituições, como Ministério do Trabalho e Emprego, Defensoria Pública do Estado do Acre, Defensoria Pública da União e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A próxima edição do próximo ‘MP itinerante’ no município de Porto Acre será defina no final do mês de junho e início de julho.

 

 

Jean Luiz – Agência de Notícias do MPAC