À Diretoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Acre compete:

 

  • Acompanhar, promover e divulgar fatos, eventos, atividades e atuações de relevância para a Instituição, bem como participações e intervenções do Procurador-Geral de Justiça e dos órgãos superiores do Ministério Público em atos oficiais;
  • Assessorar o Procurador-Geral de Justiça e os demais órgãos do Ministério Público no relacionamento com os meios de comunicação, inclusive planejando, promovendo e viabilizando tais contatos, sempre que solicitado;
  • Buscar a implementação, dentro do Ministério Público, de um canal de interlocução com a sociedade, em especial com as entidades governamentais e organizações não-governamentais, em assuntos afetos ao Ministério Público;
  • Manter-se em permanente contato com todos os órgãos do Ministério Público, para viabilizar constante intercâmbio de informações de relevância institucional;
  • Administrar e gerenciar o abastecimento de notícias e informativos do Portal do Ministério Público, da Rádio MPAC e das rede sociais onde está presente o MPAC;
  • Assessorar o Procurador-Geral de Justiça na formulação da política de comunicação da Instituição, realizando estudos e projetos, promovendo campanhas e estabelecendo métodos e rotinas para divulgação de planos de atuação institucional;
  • Realizar e supervisionar a edição e distribuição de clipping, contendo o noticiário diário divulgado pela Imprensa, de relevância institucional e de boletim periódico, divulgando notícias, fatos e atuações institucionais;
  • Atuar na construção e manutenção da identidade visual da Instituição no que se refere a peças, sites e materiais publicitários, com padronização que atenda as finalidades institucionais;
  • Acompanhar projetos gráficos e editoração eletrônica de jornais, boletins, revistas, cartilhas e relatório anual, para divulgação das atividades institucionais desenvolvidas pela Procuradoria-Geral de Justiça;
  • Promover a catalogação e a manutenção do acervo histórico e jornalístico referente a atos, eventos e atuação institucional de membros ou órgãos do Ministério Público;
  • Realizar projetos que envolvam a comunicação institucional, a comunicação interna e a comunicação digital.

EQUIPE DA DIRCOM:

Maria do Socorro Oliveira Camelo Marques

André Ricardo Mota dos Reis

Clovis Gonçalves Pereira Júnior

Eduardo Cunha Duarte

Jean Luiz Oliveira da Silva

Larissa Virgínia Cavalcanti Orantes

Thiago Fialho Lima dos Santos

Tiago da Silva Teles

Ulisses Lima Guimarães